Betel Avestruzes

Betel Avestruzes

HISTÓRICO

A Betel Avestruzes iniciou suas atividades em 11 novembro de 2001, data em que o proprietário da empresa teve o primeiro contato com avestruzes durante a realização do IX WOC 2001 em Campinas/SP, onde adquiriu o primeiro trio de avestruzes.

A partir de um estudo de viabilidade econômica, iniciou-se a elaboração de um projeto para a construção de um criatório de ciclo-completo, com a perspectiva de ser um grande negócio ainda pouco explorado no Brasil, iniciaram-se então as pesquisas e investimentos no agronegócio do avestruz.

A primeira fase do projeto consistia no aproveitamento de uma área de 37 ha. de propriedade do grupo, onde se cultivavam o plantio milho, citricultura e outras culturas com pequenos retornos financeiros, razão pelo qual se buscava uma nova atividade para utilização da área.

Em 16 de dezembro de 2001, a primeira fase do projeto já estava concluída com 20 piquetes e 20 casais prontos para postura. Em seguida, construiu-se um Centro de Controle dos Animais e o Depósito de Ração. Com o início da primeira postura as incubações eram terceirizadas em incubatórios da região.

A fase seguinte contemplou a construção do setor de recria e do início da construção do incubatório próprio, já com os novos padrões estabelecidos pelas normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Em 14 de agosto de 2002, nascia o primeiro filhote de avestruz no incubatório da Betel.

Hoje, a Betel Avestruzes é referencia de mercado e valorização da estrutiocultura brasileira, sendo a primeira empresa do mundo no segmento a conquistar as certificações de Qualidade ISO 9001:2000 e Ambiental ISO 14001:2004 além da conquista do premio de melhor criador do Brasil outorgado pelos congressistas da ACAB (Associação dos Criadores de Avestruz do Brasil) durante a realização em Salvador/BA do AmericAvestruz 2005, o maior evento nacional do setor.

 
 

Betel Avestruzes
Rodovia SP-332, km 136,5 s;n - Itapavussu - Cosmópolis, SP
Fone/Fax: (19) 2129-7100