Betel Avestruzes

Betel Avestruzes

NOTÍCIAS - Avestruz Paulista conquista Selo de Qualidade

Em cerimônia realizada no dia 24 de agosto na Secretaria de Agricultura de São Paulo, foi lançado oficialmente o “Selo Paulista em Qualidade de Carnes de Avestruz”, o evento contou com a presença dos presidentes das 29 Câmaras Setoriais que reuniram-se pela primeira vez com a secretária da agricultura de São Paulo, Monika Bergamaschi.

PRODUTO DE SÃO PAULO – Criado pelo Governo do Estado por meio da Lei nr 10.481/99, o selo Produto de São Paulo faz parte do Sistema de Qualidade de Produtos Agrícolas, Pecuários e Agroindustriais. Tem a participação de quatro certificadoras, nove laboratórios e 12 empresas.

O selo “Avestruz Paulista” vem certificar o sistema de produção, assegurando saúde e bem estar animal, bem como a proteção do meio ambiente, as condições de trabalho da propriedade, segurança dos alimentos e atendimento as boas práticas da produção sustentável.

Durante o evento oito criadores de avestruz aderiam ao sistema de qualidade de produtos pecuários: Adair Ribeiro Junior/Veredas dos Avestruzes, Valmir Brustolin/Betel Avestruzes, Wanderlei Chrispim/Casa Branca, Fausto Jorge/Vera Cruz Avestruzes, Neuler Peçanha/Royal Ostrich, Alberto Alcides Fernandes/Botucatu, José Honório de Oliveira/Boavestruz e Lourival Cândido/Rancho Santa Barbara receberam o credenciamento para implantação do “Selo de Qualidade”.

Produtos derivados do couro, plumas e ovos foram expostos e uma degustação com carnes de avestruz foi servida durante o evento.

“Para os criadores e empreendedores, este é um momento de muita comemoração, pois com o lançamento do “Selo Paulista de Qualidade em Avestruz”, a estrutiocultura paulista e brasileira dará um grande salto rumo a conquista do crescente mercado interno e para a exportação”, comemora Valmir Brustolin, criador, presidente da Camara Setorial de Ratitas e da AEPE.

Valmir Brustolin
Pres. Camara Setorial de Ratitas.

 
 
 
 

Betel Avestruzes
Rodovia SP-332, km 136,5 s;n - Itapavussu - Cosmópolis, SP
Fone/Fax: (19) 2129-7100